Logo O POVO+
GNR Fortaleza vai ampliar produção de biogás
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

GNR Fortaleza vai ampliar produção de biogás

O projeto de ampliação ganhou avala do governo do Estado
Camilo Santana firmou acordo com o grupo ligado à Marquise (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Camilo Santana firmou acordo com o grupo ligado à Marquise

A GNR Fortaleza, a primeira usina de produção de gás natural renovável do Norte e Nordeste, ganhou aval do Governo do Estado e vai ampliar a produção – de 80 mil m³ para até 120 mil m³ diários.

Para viabilizar essa ampliação, será necessário um aporte adicional que pode variar entre R$ 40 e 50 milhões, que serão destinados para aquisição de novos equipamentos e instalação de uma nova rede de gasodutos para captação do biogás.

Inaugurada em abril do ano passado, a usina recebeu poucos meses depois, autorização da ANP para que o gás fosse injetado na rede e comercializado.

“Com mais esse passo, a GNR Fortaleza – que é uma parceria entre a Marquise Ambiental e a Ecometano Empreendimentos – vai atingindo a sua meta, que é expandir a produção para até 150 mil m³/ dia, o suficiente para abastecer com gás natural veicular (GNV) mais de 10 mil automóveis por dia, por exemplo”, comemora José Carlos Pontes, presidente do Grupo Marquise.

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?