Logo O POVO+
Juíza cearense atuará como observadora internacional nas eleições da Colômbia
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Juíza cearense atuará como observadora internacional nas eleições da Colômbia

Kamila Castro foi escolhida pela Conferência Americana de Organismos Electorales Subnacionales por la Transparencia Electoral (CAOESTE).
Ela é a única magistrada do Brasil convidada como observadora (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Ela é a única magistrada do Brasil convidada como observadora

A juíza e ouvidora substituta do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Kamile Moreira Castro, vai atuar como observadora internacional no próximo dia 27 deste mês, quando a Colômbia realizará eleições para governadores, prefeitos, deputados, vereadores e membros dos conselhos de administração locais. A informação é da assessoria de imprensa do TRE/CE, adiantando que ela vai integrar um grupo de autoridades convidadas para acompanhar todo o processo democrático e conferir se não acontecerá nenhuma irregularidade

Kamila Castro foi escolhida pela Conferência Americana de Organismos Electorales Subnacionales por la Transparencia Electoral (CAOESTE). Será a única cearense na delegação que representará o Brasil nesse pleito.

“Ser observadora internacional possibilitará conhecimento, compartilhamento de experiências das práticas eleitorais, nestas que serão as primeiras Eleições de Autoridades Territoriais após a assinatura do Acordo de Paz e a adoção do estatuto da oposição, sendo uma das eleições mais complexas da história da Colômbia”, diz a magistrada.

Como parte da programação, a delegação será recebida pelas autoridades eleitorais do país vizinho, fará reunião com os partidos políticos, com candidatos às eleições gerais, dentre outras atividades eleitorais e passará por uma capacitação para conhecer como funciona o sistema eleitoral.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?