Logo O POVO+
Hospital do Coração da Criança é tema de debate na Câmara Municipal
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Hospital do Coração da Criança é tema de debate na Câmara Municipal

O Instituto do Coração da Criança e do Adolescente, que responde pelo projeto, é uma instituição sem fins lucrativos,
Tipo Notícia
Ele comanda a Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Ele comanda a Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância

A Câmara Municipal de Fortaleza vai debater, nesta quarta-feira, com a presença do diretor do INCOR Criança, Valdester Cavalcante, o projeto do Hospital do Coração da Criança, a ser lançado em breve. A iniciativa atende a um requerimento de autoria da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância, presidida pelo vereador Iraguassú Filho (PDT).

Em novembro de 2018, por meio da Lei Ordinária Nº 10.824, a Prefeitura de Fortaleza autorizou a concessão de uso de bem patrimonial em favor do INCOR Criança para a construção de um hospital na Capital. De acordo com o Ministério da Saúde, a cada mil crianças nascidas no Brasil, oito nascem com doenças no coração.

INCOR Criança

O Instituto do Coração da Criança e do Adolescente é uma instituição sem fins lucrativos, fundado em 12 de outubro de 2003, em Fortaleza, credenciado pelo Ministério da Saúde em abril de 2004.

Oferece atendimento laboratorial, com a realização de consultas e exames especializados na área de cardiologia infantil.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?