Logo O POVO+
Bolsonaro teria pedido apoio para afastar líder do PSL na Câmara, diz Veja
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Bolsonaro teria pedido apoio para afastar líder do PSL na Câmara, diz Veja

A gravação teria sido passada por interlocutor desconhecido
Com a iminente saída de Jair Bolsonaro do PSL, qual deveria ser o novo destino do presidente da República?
 (Foto: Renato Araújo / Agência Brasil / Reprodução)
Foto: Renato Araújo / Agência Brasil / Reprodução Com a iminente saída de Jair Bolsonaro do PSL, qual deveria ser o novo destino do presidente da República?

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) atuou para retirar o deputado federal Delegado Waldir (GO) da liderança do partido na Câmara dos Deputados. A informação é da Veja desta quinta-feira, adiantando que Bolsonaro foi gravado pedindo apoio para o afastamento do parlamentar. Na conversa, cujo interlocutor é desconhecido, ele conta o número de apoios à iniciativa.

Na noite desta quarta-feira, 17, um grupo de 27 deputados assinou um pedido de destituição de Waldir da liderança do PSL na Casa. Eles indicaram para o posto Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente. O número coincide com os cálculos feitos por Bolsonaro para que o afastamento se consumasse.

“Olha só, nós estamos com 26, falta uma assinatura para a gente tirar o líder, tá certo, e botar o outro e a gente acerta. Entrando o outro agora, dezembro tem eleições para o futuro líder a partir do ano que vem. A maneira como está, que poder tem na mão atualmente o presidente, o líder aí? É o poder de indicar pessoas, de arranjar cargos no partido, é promessa para fundo eleitoral por ocasião das eleições, é isso que os caras têm. Mas você sabe que o humor desses caras de uma hora para a outra”, diz um trecho da gravação.

Em outro trecho da gravação, segundo a Veja, Bolsonaro argumenta pela legalidade da medida: “A gente reage agora, numa boa, porque é uma medida legal a questão de lista… Eu nunca fui favorável à lista, vou deixar bem claro, sou favorável a eleição direta, mas no momento você não tem outra alternativa, só tem a lista”. E acrescenta: “Aqui tem 25 (assinaturas) , já falei com o (deputado General) Peternelli, tô falando contigo agora, vou ligar para outras pessoas. Até quem sabe a gente passe aí de uns números, com folga até… Se fechar agora, já tem o suficiente.” — ouça abaixo.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?