Logo O POVO+
Tensão pré-eleitoral: Vereadores de Fortaleza iniciam disputa no campo ideológico
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Tensão pré-eleitoral: Vereadores de Fortaleza iniciam disputa no campo ideológico

Priscila Costa aponta autorização para ensino da ideologia de gênero, enquanto Evaldo Lima garante que não há projeto e acusa fake news da parlamentar
O parlamentar deu entrada em projetos de indicação (Foto: Deísa Garcêz/Especial para O Povo)
Foto: Deísa Garcêz/Especial para O Povo O parlamentar deu entrada em projetos de indicação

Para a vereadora Priscila Costa (PRTB), a Câmara Municipal de Fortaleza "autorizou, permitiu o ensino da ideologia de gênero nas escolas de Fortaleza", após votação na Comissão de Constituição e Justiça, na semana passada.

Para o vereador Evaldo Lima (PCdoB), a parlamentar propaga uma falsa informação, pois não há nenhum projeto na Câmara Municipal sobre ideologia de gênero nas escolas. “Isso é um discurso baseado em fake news", lamentou Evaldo sobre a postura de Priscila, que divulga vídeo nas redes sociais.

O Blog apurou que a votação na CCJ foi sobre uma emenda do vereador Jorge Pinheiro, a qual proibia em qualquer época o ensino nas escolas de Fortaleza desse tipo conteúdo. A comissão não incorporou a emenda ao atender a um pedido do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute).

Para o sindicato, apesar de o conteúdo não constar na grade das escolas, qualquer proibição ao entendimento de um professor se estenderá a outras proibições.

Em nota ao O POVO Online, na sexta-feira (25), o autor da emenda disse “Aos professores da rede municipal de Fortaleza e ao Sindiute, toda a nossa solidariedade. Estaremos sempre juntos quando a luta for por uma Educação Pública de qualidade, livre, laica e desprovida de preconceito”.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?