Logo O POVO+
TJCE inicia a Semana de Conciliação nesta segunda-feira
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

TJCE inicia a Semana de Conciliação nesta segunda-feira

A força-tarefa prosseguirá até 8 de novembro na Capital e em comarcas do Interior, segundo a organização do evento.
Tipo Notícia
Desembargador Washington Araújo, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará  (Foto: ALEX GOMES)
Foto: ALEX GOMES Desembargador Washington Araújo, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará

Quem tem processo tramitando na Justiça estadual terá uma grande oportunidade para solucionar seus problemas de forma consensual. É que começa nesta segunda-feira a XIV Semana Nacional de Conciliação. A abertura dessa mutirão ocorre no Fórum Clóvis Beviláqua, com a presença dos dirigentes do Poder Judiciário.

A força-tarefa prosseguirá até 8 de novembro na Capital e em comarcas do Interior, segundo a organização do evento. Neste ano, a Semana Nacional tem como tema “Conciliação: todo dia, perto de você”.

Participarão da mobilização os 39 Centros Judiciários, todas as Varas de Competência Cível, Juizados Especiais e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (Nupemec-TJCE).

Haverá ainda a entrega de certificados do curso de Formação de Conciliadores e Mediadores para alunos do Programa Voluntário da Universidade de Fortaleza, promovido em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Fortaleza.

Implementada desde 2006, a campanha é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que ocorre anualmente, em parceria com os Tribunais de Justiça, Tribunais Federais e Tribunais do Trabalho. A ordem é reduzir demandas de processos.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?