Logo O POVO+
Eleições 2020 - Cid Gomes tira licença e irmão do prefeito Roberto Cláudio assume
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Eleições 2020 - Cid Gomes tira licença e irmão do prefeito Roberto Cláudio assume

Cid Gomes se ausenta por 120 dias para trabalhar as bases do partido de olho nas próximas eleições. El, inclusive, tem nome listado entre "prefeituráveis" na Capital.
Cid Gomes abre vez para suplente Prisco Bezerra. (Foto: AURELIO ALVES)
Foto: AURELIO ALVES Cid Gomes abre vez para suplente Prisco Bezerra.

O senador Cid Gomes (PDT) vai tirar licença de 120 dias do cargo, a partir do próximo dia 11, por motivos particulares. Confirma a assessoria de imprensa do parlamentar, adiantando que el vai se dedicar a articulações para preparar o partido com vistas às eleições municipais de 2020.

Com isso, o suplente Prisco Bezerra, irmão do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), assumirá cadeira no Senado.

“Fui pego de surpresa”, disse Prisco Bezerra, ao ser indagado sobre a decisão de Cid Gomes.

Cid Gomes vai entrar num cenário onde seu nome também é cotado para disputar a Prefeitura de Fortaleza, o que ele nega com veemência. Já o prefeito RC trabalha o nome do secretário municipal de Governo, Samuel Dias, que, inclusive, responde pela concretização de um pacote de obras.

A oposição já trabalha em vários flancos, mas o principal nome que se mexe de olho em 2020 é o deputado federal Capitão Wagner (Pros), que recentemente atraiu o apoio do Podemos, já tendo respaldo do PSC e do Avante.

No PT do governador Camilo Santana, dois nomes já admitem pré-candidatura a prefeito: Luizianne Lins, deputada federal e qu foi prefeita por dois mandatos, e o vereador Guilherme Sampaio, com posse na condição de presidente do partido na Capital marcada para o dai 13 deste mês, com a presença da presidente nacional petista, deputada federal Gleisi Hoffmann.

Já no Partido Verde, o deputado federal Célio Srtudart se colocou como pré-candidato, enquanto no Solidariedade o deputado estadual Heitor Férrer avisa que quer disputar a Prefeitura. No PSL, o deputado federal Heitor Freire, presidente, informa que a sigla quer apostar num candidato "independente". No Partido Novo, o executivo Geraldo Luciano está como pré-candidato, no que oficializou seu desligamento da cúpula do Grupo M. Dia Branco. 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?