O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O senador Cid Gomes (PDT) vai tirar licença de 120 dias do cargo, a partir do próximo dia 11, por motivos particulares. Confirma a assessoria de imprensa do parlamentar, adiantando que el vai se dedicar a articulações para preparar o partido com vistas às eleições municipais de 2020.
Com isso, o suplente Prisco Bezerra, irmão do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), assumirá cadeira no Senado.
“Fui pego de surpresa”, disse Prisco Bezerra, ao ser indagado sobre a decisão de Cid Gomes.
Cid Gomes vai entrar num cenário onde seu nome também é cotado para disputar a Prefeitura de Fortaleza, o que ele nega com veemência. Já o prefeito RC trabalha o nome do secretário municipal de Governo, Samuel Dias, que, inclusive, responde pela concretização de um pacote de obras.
A oposição já trabalha em vários flancos, mas o principal nome que se mexe de olho em 2020 é o deputado federal Capitão Wagner (Pros), que recentemente atraiu o apoio do Podemos, já tendo respaldo do PSC e do Avante.
No PT do governador Camilo Santana, dois nomes já admitem pré-candidatura a prefeito: Luizianne Lins, deputada federal e qu foi prefeita por dois mandatos, e o vereador Guilherme Sampaio, com posse na condição de presidente do partido na Capital marcada para o dai 13 deste mês, com a presença da presidente nacional petista, deputada federal Gleisi Hoffmann.
Já no Partido Verde, o deputado federal Célio Srtudart se colocou como pré-candidato, enquanto no Solidariedade o deputado estadual Heitor Férrer avisa que quer disputar a Prefeitura. No PSL, o deputado federal Heitor Freire, presidente, informa que a sigla quer apostar num candidato "independente". No Partido Novo, o executivo Geraldo Luciano está como pré-candidato, no que oficializou seu desligamento da cúpula do Grupo M. Dia Branco.
Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.