Logo O POVO+
Fortaleza e Ceará cumprem propósito na última rodada do Brasileirão e orgulham o futebol cearense
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Fortaleza e Ceará cumprem propósito na última rodada do Brasileirão e orgulham o futebol cearense

No Castelão, o leão derrotou o Bahia, por 2 a 1, e manteve o 9º lugar, enquanto no Engenhão, o Vozão segurou o Botafogo, em 1 a 1, e segue na Série A
 (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO

Fortaleza e Ceará encheram o cearense de orgulho, neste domingo (8), quando alcançaram seus propósitos na última rodada do Brasileirão. Enquanto o leão derrotou o Bahia, por 2 a 1, no Castelão, gols de Osvaldo e Tinga, o Vozão reagiu diante do Botafogo, em pleno Engenhão, e conseguiu o empate em 1 a 1, após cobrança de pênalti de Thiago Galhardo.

Com a vitória, o Fortaleza se manteve na nona colocação do Brasileirão e receberá um prêmio de R$ 19,8 milhões. Foi a melhor campanha do Fortaleza no atual modelo de disputa do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, 15 vitórias, oito empates e 15 derrotas, além do sexto melhor ataque, com 50 gols.

Já o Ceará não fez uma campanha tão boa, mas segue na elite do futebol brasileiro pelo terceiro ano seguido, também inédito no futebol cearense, no atual modelo de disputa.

(Fotos: Reprodução)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?