Logo O POVO+
TCE elege nova cúpula nesta terça-feira
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

TCE elege nova cúpula nesta terça-feira

Dois nomes estão na disputa pelo comando do TCE:Valdomiro Júnior e Roldhen Queiroz, este último concursado e que nunc chegou a esse posto.
Tipo Notícia
Rholden Queiroz é concursado (Foto: TCE)
Foto: TCE Rholden Queiroz é concursado

A eleição dos novos dirigentes do Tribunal de Contas do Ceará para o biênio 2020-2021 vai acontecer a partir das 15 horas desta terça-feira. Serão escolhidos presidente, vice-presidente, corregedor e ouvidor. Os eleitos cumprirão um mandato de dois anos, sendo permitida a reeleição apenas por um período para o mesmo cargo.

De acordo com o Artigo 9º do Regimento Interno e Artigo 77 da Lei Orgânica do TCE Ceará, a eleição ocorre na segunda sessão ordinária do mês de dezembro. Podem votar para os cargos de Presidente, Vice-Presidente e Corregedor os sete conselheiros, obedecendo a ordem de antiguidade. Para Ouvidor concorrem ao cargo, além dos conselheiros titulares, os cinco conselheiros substitutos (auditores), em observância ao Artigo 3º Resolução Administrativa 03/2014.

O conselheiro titular que não comparecer à sessão poderá enviar à presidência o voto lacrado, que será colocado na urna. A eleição será efetuada sempre com a presença da maioria absoluta dos conselheiros. Após a votação, que é secreta, é feito o anúncio dos eleitos.

DETALHE - Dois nomes estão na disputa pelo comando do TCE:Valdomiro Júnior e Roldhen Queiroz, este último concursado e que nunca chegou a esse posto.

ATUALIZAÇÃO - Valdomiro Távora foi eleito novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), por 4 votos a 3. É a quarta vez que ele chega à direção do TCE, desde que entrou no órgão, em 2004.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?