Logo O POVO+
Alunos de Juazeiro do Norte são medalha de ouro em competição de foguetes
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Alunos de Juazeiro do Norte são medalha de ouro em competição de foguetes

A equipe, intitulada "Soldadinho do Araripe ", faz parte do 9° ano da Escola Integradora EEF Antônio Ferreira de Melo.
Competição tem caráter nacional (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Competição tem caráter nacional

Os alunos Rafael Marques, Emanuel Messias e Felipe Figueiredo, que pertecem à Rede Pública Municipal de Educação de Juazeiro do Norte, foram os vencedores da 26° Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e 13° Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que aconteceu na ultima semana, em Barra do Piraí (RJ). Eles conquistaram a medalha de ouro, informa a assessoria de imprensa da Prefeitura juazeirense.

Os estudantes viajaram acompanhados do professor de matemática, Rudinei Faustino. A equipe, intitulada "Soldadinho do Araripe ", faz parte do 9° ano da Escola Integradora EEF Antônio Ferreira de Melo. Após a vitória, o grupo retornou para casa neste fim de semana.

A premiação foi dividida em três categorias: a primeira para os que alcançavam o lançamento de até 80 m, com menção honrosa. A segunda de até 130 m, com medalha de prata, e terceira de até 200 m, com medalha de ouro. A equipe de Juazeiro do Norte aproximou dos 150 m e assim ficou em primeiro lugar, concorrendo com todos os estados da federação.

De acordo com a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, a conquista representa o sucesso da educação de Juazeiro do Norte. “É muita alegria para a gente. Hoje à noite, ao saber da vitória, eu fiquei muito emocionada. Foram capacitados e muito bem preparados pelo Professor Rudinei. Um espetáculo”, disse.

No mês de junho ocorreu a etapa municipal, onde algumas escolas públicas inscreveram seus alunos para participarem. A fase ocorreu no Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, onde, na oportunidade, os referidos alunos foram vitoriosos e logo veio o convite para participarem da etapa nacional.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?