Logo O POVO+
Prefeito vai entregar o IJF 2 ainda neste mês
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Prefeito vai entregar o IJF 2 ainda neste mês

Tipo Opinião
Carol Bezerra, Roberto Cláudio, Nando Reis, Ciro Gomes e Gisele no Réveillon do Aterro (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Carol Bezerra, Roberto Cláudio, Nando Reis, Ciro Gomes e Gisele no Réveillon do Aterro

Já de olho nas próximas eleições, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) anunciou, em clima de Réveillon, que, até o próximo 17, cumprirá agenda de entrega de obras. "Teremos 16 eventos que vão da entrega de obras à assinatura de ordens de serviço", disse para a coluna. No pacote de inaugurações, escolas de tempo integral no Conjunto Ceará e o Novo IJF -2, além de uma areninha no Alto Alegre. No quesito ordem de serviço, informou que autorizará as ações de restauração do Estoril e reforma completa do Ginásio Aécio de Borba. Com ele, estará o secretário municipal de governo, Samuel Dias, responsável pelo pacotão de obras, cotado para a sucessão ao Paço. Samuel, inclusive, passou o Réveillon ao lado do prefeito, com toda a família, no aterro da Praia de Iracema.

De volta

Camilo Santana, convidado por RC, preferiu passar o Réveillon com a família longe do aterro da Praia de Iracema. Comemorou o Ano Novo em Icapuí. Mas nesta quinta-feira deve despachar internamente.

Senhor da casa

O governador aguarda o retorno do seu chefe da Casa Civil, Élcio Batista, que tirou alguns dias de férias fora do Ceará. Quer fechar com ele uma agenda de trabalho para quando do seu retorno de viagem de férias com a família.

Novo de novo

O Partido Novo promove encontro neste mês. Hora, segundo o presidente estadual, Célio Fernando, de planejar o ano, que é eleitoral. O Novo vai apostar fichas na Câmara Municipal.

Ao professor

A partir de segunda-feira, a Uece, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, abrirá inscrições para vestibular especial destinado ao ingresso em cursos de Licenciatura Plena e de Bacharelado, na modalidade a distância.

Ao professor 2

São 1.625 vagas, em nove cursos, que serão ofertados em polos de apoio presencial localizados em 24 municípios do Ceará. As inscrições vão se estender até 3 de fevereiro somente pela internet (uece.br).

Torneira

Se a conta de luz sofre reajuste sempre em abril, como manda a Aneel, por aqui a Agência Reguladora do Ceará (Arce) resolveu: o reajuste da conta de água do cearense ocorrerá sempre no 1º de maio.

Caindo na Real

Pais de alunos entraram 2020 com duas certezas: terão pela frente um reajuste médio de 7% nas mensalidades escolares e ainda enfrentarão filas para a compra do material escolar. Com direito a pechinchar, claro.

Mercantil

O Super Frangolândia entrou 2020 definindo a inauguração de mais uma filial. Será aberta em fevereiro, na avenida Rui Barbosa, onde funcionava a Churrascaria Parque Recreio.

Mercantil 2

Severino Ramalho Neto (Mercadinhos São Luiz) avisa: vai abrir mais uma filial do grupo em março. Na rua Júlio Ventura com avenida Barão de Studart. Aliás, supermercado, parece, virou febre.

SOBE - Polícia Federal, que fechou 2019 com alto índice de ações de combate ao tráfico internacional de drogas no aeroporto de Fortaleza.

DESCE - Governo federal, que suspendeu, ano passado, tudo que é concurso público. Só escapou mesmo a área das universidades. Que alivie neste 2020.

HORIZONTAIS - A Funceme confirma: neste mês, divulgará seu primeiro prognóstico sobre quadra chuvosa no Ceará. Na segunda quinzena, tendo à frente o seu presidente, Eduardo Sávio, com corpo técnico./// Apesar do bom trabalho da turma da limpeza da Prefeitura, ainda há lixo de festa no entorno do aterro da Praia de Iracema. /// Vem aí a XI Tecnofrigorífico, a feira da indústria de processamento de carnes, aves e pescados. Com data definida: de 13 a 15 de maio próximo, no Centro de Eventos. /// Só lembrando: ""E não se esqueça do IPTU, do IPVA..."

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?