Logo O POVO+
Ceará começa arrasador, abre dois gols em 18 minutos e... deixa prá lá
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Ceará começa arrasador, abre dois gols em 18 minutos e... deixa prá lá

Na próxima rodada, o Vozão espera promover estreias. Algumas até entraram em campo hoje...
Tipo Notícia
 (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO

Um bom goleiro prass quê, se a defesa não ajuda? E um ataque que não sobis?

Essa foi a história da estreia do Ceará e suas estrelas, na Copa do Nordeste, diante do Frei Paulistano/SE, na noite deste domingo (26), no estádio Presidente Vargas, quando marcou 2 a 0 em 18 minutos de partida e deixou o campo com um amargo 2 a 2.

O Vozão abriu o placar logo aos 12 minutos, com Felipe, que invadiu a área pela esquerda e chutou fraco, mas a zaga tentou cortar e desviou a bola do goleiro Andrade. Seis minutos depois, o Ceará ampliou. Vinícius chutou forte e cruzado da direita, a zaga não alcançou, mas fez o corta luz e novamente enganou o goleiro.

Aos 37 minutos, Rodrigão recebeu a bola quase do meio do campo, livre de marcação, avançou, driblou o goleiro e, sem ninguém entre ele e o gol, chutou sobre a trave. Não houve nenhum zagueiro dessa vez para colaborar...

Mas, tamanha era a fragilidade do adversário, que nenhum torcedor reclamou o gol perdido... Ah, é! O estádio estava vazio como penalidade ao Ceará. Por isso também ninguém aplaudiu duas grandes defesas do goleiro Fernando Prass, antes do gol perdido por Rodrigão. Dois "tirombaços" que Prass resolveu sozinho.

Aí veio a segunda etapa e pareceu que o Frei Paulistano decidiu mudar totalmente a estratégia: nenhum zagueiro colocaria mais o pé para cortar o chute do Ceará, assim como nada mais de "tirombaços" contra Prass.

E a coisa mudou de lado. Não os gols, que ocorreram no mesmo lado. Não o lado do Ceará. Mas o lado do campo, depois que as equipes trocaram de lado.

Não entendeu? Problema, não. Ninguém entendeu mesmo o que aconteceu no segundo tempo.

Logo aos 3 minutos, quase que a estratégia começou a funcionar. Cruzamento da esquerda e Caio não diminuiu o placar porque... caiu.

Mas, quatro minutos, Caio não caiu e usou a cabeça para descontar para o Frei Paulistano. Sozinho, em meio a três defensores do Vozão, escorou cruzamento da esquerda.

Aos 40 minutos, foi a vez de Baby usar a cabeça e escorar escanteio da direita para empatar a partida. Com um pouco mais dificuldade que Caio, pois estava entre quatro defensores do Ceará.

Nos acréscimos, quase que a zaga do Frei Paulistano colaborou mais uma vez com o Vozão, após o zagueiro furar o que deveria ser um "chutão" e deixar Leandro Carvalho na cara do goleiro sergipano. Sem a zaga para desviar, Andrade defendeu o chute.

Na próxima rodada, no sábado (1º), o Ceará faz o clássico contra o Fortaleza, quando espera promover algumas estreias. Algumas até entraram em campo hoje...

(Foto: Reprodução)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?