Logo O POVO+
Linha Leste do Metrofor está com tatuzão instalado para conexão com a Linha Sul
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Linha Leste do Metrofor está com tatuzão instalado para conexão com a Linha Sul

A obra tem extensão de 7,3 quilômetros de extensão e irá ligar o Centro ao Papicu, com previsão de 15 minutos nas viagens do metrô
Tipo Notícia
 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO

A tuneleira, também conhecida como tatuzão, já está instalada na Praça da Estação, no Centro de Fortaleza, pronta para a perfuração do caminho do Metrofor que se estenderá até o Papicu, em uma extensão de 7,3 quilômetros.

Foi o que verificou nesta quarta-feira (29) o deputado federal Leônidas Cristino (PDT), durante a visita ao canteiro de obras da Linha Leste do Metrofor, do Governo do Estado, na companhia do secretário da Infraestrutura, Lúcio Gomes, o do diretor da empresa, Edilson Aragão, além de representantes do consórcio responsável pela execução do serviço.

O roteiro foi iniciado com uma apresentação de todo o projeto. Em seguida, nas imediações da Praça da Estação, percorreu a embocadura (sharft), onde já está instalada a tuneleira ou tatuzão que perfura o caminho do trem.

Viu ainda a fábrica de estruturas de concreto (aduelas) para revestir o interior dos túneis e as obras da estação que se conecta com a Linha Sul.

(Foto: Divulgação)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?