Logo O POVO+
Bolsonaro assina projeto que permite mineração em terras indígenas
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Bolsonaro assina projeto que permite mineração em terras indígenas

O texto regulamenta atividades extrativistas, agropecuárias e de geração de energia elétrica nessas áreas. O projeto, considerado um "sonho" por Bolsonaro, ainda não foi publicado.
Tipo Notícia
Bolsonaro afirmou que a presença dos governadores no Conselho não resolveria "nada". (Foto: Sergio LIMA / AFP)
Foto: Sergio LIMA / AFP Bolsonaro afirmou que a presença dos governadores no Conselho não resolveria "nada".

O presidente Jair Bolsonaro assinou, nessa quarta-feira, 5, um projeto de lei que permite a exploração econômica em terras indígenas, em sua maioria situadas na Amazônia, que segue para aprovação no Congresso. A informação é da Veja.

O texto regulamenta atividades extrativistas, agropecuárias e de geração de energia elétrica nessas áreas. O projeto, considerado um “sonho” por Bolsonaro, ainda não foi publicado.

Sobre a matéria, disse Bolsonaro:

“Espero que esse sonho pelas mãos do Bento (Albuquerque, ministro de Minas e Energia) e os votos dos parlamentares se concretize. O índio é um ser humano exatamente igual a nós. Tem coração, tem sentimento, tem alma, tem desejo, tem necessidades e é tão brasileiro quanto nós.”

O texto modificará o artigo 231 da Constituição, que se refere ao aproveitamento de recursos hídricos e a busca e a extração de riquezas minerais em terras indígenas.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?