clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

EliomarDeLima • NOTÍCIA

Guedes acredita que reforma administrativa deverá combater o "parasitismo" no funcionalismo público

Segundo o ministro da Economia, o governo é obrigado a conceder aumento salarial ao servidor e ainda é xingado Por

A reforma administrativa contra o "parasitismo" no funcionalismo público. Assim o ministro da Economia, Paulo Guedes, apontou nesta sexta-feira (7) a urgência da aprovação da proposta que deverá chegar ao Congresso Nacional na próxima semana.

"O funcionalismo teve aumento de 50% acima da inflação, tem estabilidade de emprego, tem aposentadoria generosa, tem tudo. O hospedeiro (Brasil) está morrendo. O cara (servidor) virou um parasita e o dinheiro não está chegando no povo", comparou Guedes.

Em palestra no seminário Pacto Federativo, realizado hoje pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o ministro da Economia alertou que o "governo brasileiro está quebrado porque gasta 90% da sua receita com o funcionalismo".

Paulo Guedes idealizou o modelo norte-americano, quando o servidor público fica até quatro anos sem reajuste salarial e, mesmo assim, tem que ser submetido ao reconhecimento público.

"Aqui o cara é obrigado a dar (aumento) e ainda leva xingamento", ironizou.

(Foto: Arquivo)

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais