Logo O POVO+
Sarto cobra posicionamento daqueles que se disseram representantes dos policiais militares em acordo com o Governo
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Sarto cobra posicionamento daqueles que se disseram representantes dos policiais militares em acordo com o Governo

(...) "naquele momento, foi acordada (proposta de reajuste salarial) em consonância por todos os presentes, inclusive pelos representantes da categoria. No momento seguinte, aqueles representantes já não representam mais. Onde vamos chegar assim?" , questinou o presidente do Legislativo Estadual
Tipo Notícia
O presidente da AL-CE, deputado José Sarto, defendeu a possibilidade de redução dos salários dos deputados estaduais, para auxiliar nos gastos para conter o avanço do coronavírus (Foto: ARQUIVO)
Foto: ARQUIVO O presidente da AL-CE, deputado José Sarto, defendeu a possibilidade de redução dos salários dos deputados estaduais, para auxiliar nos gastos para conter o avanço do coronavírus

“Eu não entendi o recuo da categoria quanto à proposta que, naquele momento, foi acordada em consonância por todos os presentes, inclusive pelos representantes da categoria. No momento seguinte, aqueles representantes já não representam mais. Onde vamos chegar assim? Imagine se fosse o governador a voltar atrás em relação ao acordo”.

A indignação é do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto, nesta terça-feira (18), durante pronunciamento sobre a questão do reajuste salarial dos policiais militares e bombeiros, definido na quinta-feira (13), durante reunião entre representantes do Governo do Estado, associações de policiais, deputados e Ministério Público.

Sarto lembrou que o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa proporcionaram todos os mecanismos para o melhor acordo com os policiais militares, inclusive com a Casa se dispondo à interlocução. "Formamos uma comissão que trabalhou nesta Casa, quase 10 dias consecutivos, aberta para todos participarem”, ressaltou.

Sarto destacou ainda que a Assembleia Legislativa segue com a interlocução. “A Casa tem procurado intermediar e fazer a interlocução. Evidentemente uma negociação é bilateral, não pode ser uma imposição nem de um lado, nem de outro”.

(Foto: Arquivo)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?