Logo O POVO+
Motim de PMs - Sarto apela à razão durante pronunciamento e se solidariza com Cid Gomes
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Motim de PMs - Sarto apela à razão durante pronunciamento e se solidariza com Cid Gomes

Tipo Notícia

O presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), abriu os trabalhos desta quinta-feira se solidarizando com o senador licenciado Cid Gomes (PDT) e lançando um apelo à razão. Ele enfatizou que a segurança dos cearenses não pode ser colocada em risco em nome de projetos políticos pessoais.

Para Sarto, o senador Cid Gomes foi alvo de um fuzilamento enquanto estava desarmado. “O senador foi atingido na clavícula e no pulmão. Temos vídeos mostrando que quem atirou o fez para matar. É lamentável o nível que a política cearense chegou nesses últimos dias e me solidarizo com a família Ferreira Gomes”, reforçou.

Segundo o deputado, a população está observando com muita atenção aos fatos e percebendo quem está colocando o projeto pessoal acima do povo cearense.

“Somos nove milhões de cidadãos que precisam ter a garantia de ir e vir com segurança. Inclusive, o artigo 142 da Constituição Federal, veda greve Militar. Logo não é greve, é motim”, asseverou.

Ele reforçou que, desde o primeiro momento, a Assembleia Legislativa recebeu representantes ligados à segurança, além de ter promovido um amplo debate, com a presença de secretários do Estado, deputados e integrantes da segurança pública.

“Foi pactuado um acordo mútuo e, inclusive, segmentos da polícia se expressaram através de suas redes sociais a favor do acordo. Pouco tempo depois, voltaram atrás”, disse.

Sarto ponderou ainda que, na mensagem enviada ao Parlamento pelo Governo do Estado, foi oferecido meio bilhão de reais de incremento à categoria, em comparação com a proposta inicial. “Compreendo as inquietações, mas não é justo que o povo pague por isso. Agentes públicos armados têm a obrigação de dar segurança e grande parte da policia cumpre esse dever. Lamento que uma minoria esteja incitando motim, às escuras, mascarados”, complementou o presidente do legislativo estadual.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?