Logo O POVO+
Um alerta sobre os "monstros milicianos"
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Um alerta sobre os "monstros milicianos"

Tipo Opinião

O deputado estadual Acrísio Sena (PT), hoje o petista mais próximo do governador Camilo Santana, tomou as dores do Palácio da Abolição. Ele está criticando os deputados federais Capitão Wagner (Pros), Capitão Alberto Neto (Rep-AM) e Major Fabiana (PSL-RJ) que prestaram queixa, na última quinta-feira, contra o senador licenciado Cid Gomes (PDT) pelo uso de retroescavadeira quando entrou em conflito com PMs amotinados em Sobral (Zona Norte). "Se o Capitão Wagner, pré-candidato a prefeito, não é o representante do bolsonarismo por aqui, quem será então? Vejo como equivocada a tese de confronto com o PDT na Capital. Esse motim poderá gerar monstros milicianos tal qual aconteceu no Rio de Janeiro", alerta Acrísio, destacando que o governador não deve recuar do seu objetivo de garantir a paz e, ainda, punir exemplarmente os PMs envolvidos em atos criminosos.

Plantão sem folia

O governador Camilo Santana (PT) permanece em Fortaleza - e não poderia ser o contrário, acompanhando a operação de segurança que conta com apoio de forças do Exército. Com ele, a vice-governadora Izolda Cela e a cúpula da SSPDS.

Descamisadas

Quatro jovens deixavam ontem um posto de saúde do Conjunto Ceará com caixas na mão. Depararam-se na primeira esquina com motoqueiros que lhe tomaram as caixas. Uma delas contou que levavam camisinhas para distribuir durante o Carnaval.

Prejuízos

Em entrevista a este colunista, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) reconheceu a liderança do Cabo Sabino, seu ex-parceiro político, no movimento dos PMs amotinados. E disse mais: esse motim está prejudicando sua candidatura a prefeito de Fortaleza.

Desembargadora Nailde Pinheiro, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará
Desembargadora Nailde Pinheiro, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (Foto: Mauri Melo)

Troca de togas

A desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, vice do Tribunal de Justiça do Ceará, assumiu a presidência até dia 28 próximo. O titular, Washington Araújo, está na Colômbia para o Fórum sobre Digitalização de Sistemas de Justiça.

Facções?

Moradores do bairro Presidente Kennedy ouviram tiros e mais tiros na noite da última quinta-feira. Disparados por grupos que circulavam em carros e motos. "A cidade é nossa!" e "Vamos causar terror!" eram as frases que ecoavam em várias ruas.

No jogo

Saiu, finalmente, o substituto de Lucas Fiúza, hoje comissionado no Ministério do Turismo, na presidência do PSL de Fortaleza. Assumiu o advogado José Alcy Pinheiro Neto, que avisa: o partido terá candidato a prefeito. "Heitor Freire é o nome!", diz ele.

364

canções foram inscritas no II Festival de Música da Assembleia Legislativa. No dia 4, sai a lista de 24 selecionadas para o certame, com etapas dias 26, 27 e 28 de março.

Eita!!

Pela quarta vez neste ano, mais uma ótica, que opera dentro de shopping na área sul de Fortaleza, é assaltada. Foi na última quarta-feira. Os lojistas pressionam a administração para que aprimore mais o sistema de segurança.

Positivo e operante

O policiamento no Centro de Fortaleza, segundo o presidente da CDL, Assis Cavalcante, está operando sem problemas. Há tropas circulando a pé e câmeras de monitoramento filmando tudo. "Quando há suspeitos, há abordagens de forma imediata", diz o lojista.

Marqueteiros

Virou piada de mau gosto prefeito de cidade sem tradição carnavalesca anunciar cancelamento da folia. Muitos, pelo visto, querendo posar de bom moço com um dinheiro que nem teria para gastar na festa. Ora, ora.

Sobe

Avenida Domingos Olímpio, nossa "Sapucaí", que abre o Carnaval hoje com cortejo de maracatus que, por sinal, sempre dão um brilho à festa.

Desce

Paredões de som, que serão alvos de ofensiva por parte dos órgãos ambientais. Carnaval é bom, mas sem prejudicar os tímpanos.

Horizontais

Hoje tem Lenine no Aterrinho da Praia de Iracema, dentro dos shows programados pela Prefeitura neste Carnaval. A partir das 18 horas. /// Na Praça da Gentilândia, a partir das 12h deste domingo, sai o bloco Hospício Cultural. Hora de matar saudades do antigo Sanatório Geral… /// O secretário Artur Bruno faz blitzes hoje, com equipes da Sema, em postos da PRE contra o mosquito Aedes aegypti. /// Só lembrando: "Nada de fantasia de encapuzado nestes dias de folia e nada de sair no bloco da retroescavadeira, por favor!"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?