Logo O POVO+
Alemberg Quindins e Aécio Diniz lançam o disco "A Lenda"
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Alemberg Quindins e Aécio Diniz lançam o disco "A Lenda"

"A Lenda" é uma paisagem sonora, contando e cantando o nascimento geográfico de um território e o surgimento de um povo
Tipo Notícia
Alemberg e Aécio  (Foto: Hélio Filho)
Foto: Hélio Filho Alemberg e Aécio

O disco "A Lenda", de Alemberg Quindins e Aécio Diniz, terá audição nesta sexta-feira (28), em Crato, às 20 horas, e no dia 20  de março próximo, no Sesc Juazeiro do Norte. Na ocasião, um formato diferenciado de apresentação: os artistas vão comentar, junto ao público, a produção do álbum.

O som do vinil das pesquisas elaboradas por Alemberg, o criador da Fundação Casa Grande, conta com músicas inspiradas na natureza da Chapada do Araripe e na musicalidade do povo Cariri

"A Lenda" é uma paisagem sonora, contando e cantando o nascimento geográfico de um território e o surgimento de um povo. Expõe o surgimento da Chapada do Araripe como platô sagrado, oásis em pleno sertão habitado pelo povo Kariri.

Composições

Com composições de Alemberg Quindins e Rosiane Limaverde, arranjos de Aécio Diniz e produção musical de André Magalhães, "A Lenda" é uma viagem antropológica do Brasil profundo, de caminhos repleto de mitos, reinados e encantamentos.

O trabalho surgiu a partir da coleta de sons e uma pesquisa mitológica em sítios arqueológicos e faz do concerto uma viagem da música na pré-história em seu universo de mitos e lendas.

DETALHE - O ingresso para o show custa apenas R$ 10,00 mais um 1Kg de alimento não-perecível. 

 
 


 
 
 
Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?