Logo O POVO+
Bolsonaro nega prorrogação da permanência do Exército nas ruas de Fortaleza em mensagem pelo Facebook
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Bolsonaro nega prorrogação da permanência do Exército nas ruas de Fortaleza em mensagem pelo Facebook

Presidente da República diz que vai torcer pelo Fortaleza, agora, mais, contra o Independiente, e arrisca placar de 2 a 0 para a equipe cearense
Bolsonaro fez live vestindo a camisa do Fortaleza (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO Bolsonaro fez live vestindo a camisa do Fortaleza

"A gente espera que o governador resolva esse problema da Polícia Militar no Ceará e bote um ponto final nessa questão, porque G-L-O (Garantia da Lei e da Ordem) não é para ficar eternamente atendendo um ou mais governadores. G-L-O é uma questão emergencial. (...) Então, apelo ao governador do Ceará, o senhor Camilo, que entrou em contato conosco, pediu G-L-O, foi atendido por oito dias... resolva esse problema, que é do seu Estado! Isso é melhor para todo mundo. Negocie com a Polícia Militar e chegue a um termo nessa questão. Estamos torcendo para isso".

A declaração é do presidente Jair Bolsonaro, na noite desta quinta-feira (27), por meio do Facebook, ao negar a permanência do Exército nas ruas de Fortaleza, a partir desta sexta-feira (28), quando se encerra o período de oito dias da G-L-O.

Bolsonaro, no entanto, destacou o jogo entre Fortaleza e Independiente, agora, no Castelão, pela Copa Sul-Americana, e até arriscou o placar de 2 a 0 para o Fortaleza.

Policiais apresentam proposta

Os policiais militares grevistas apresentaram hoje uma proposta ao Governo do Ceará, com 18 reivindicações, para encerrarem o movimento concentrado em dois quartéis: Fortaleza e Sobral.

A primeira reivindicação é a total anistia aos policiais que participam do movimento, sem qualquer tipo de punição ou desconto salarial. Outra é salário acima de R$ 4,9 mil para soldado.

O Governo ainda não respondeu aos grevistas.

(Foto: Reprodução)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?