Logo O POVO+
Juiz diz que Cabo Sabino não representa risco à ordem pública e revoga prisão; Camilo reage
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Juiz diz que Cabo Sabino não representa risco à ordem pública e revoga prisão; Camilo reage

O ex-deputado federal se apresentou nesta noite à Justiça Militar do Ceará, sendo liberado em seguida
Tipo Notícia
CABO Sabino é apontado como líder do motim (Foto: fco. fontenele)
Foto: fco. fontenele CABO Sabino é apontado como líder do motim

O juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho revogou na tarde desta quinta-feira (5) o mandado de prisão em desfavor do ex-deputado federal Cabo Sabino, apontado como líder do motim de 13 dias que parou parte dos praças da Polícia Militar e ocupou dois quartéis, além de uma escola. O magistrado apontou que Sabino não oferece risco à ordem pública, mas determinou que ele fique seis meses distante de quartéis.

Com a revogação do mandado de prisão, Cabo Sabino se apresentou nesta noite à Justiça Militar do Ceará, sendo liberado em seguida.

Na noite dessa quarta-feira (4), em Brasília, o governador do Ceará, Camilo Santana, em entrevista à GloboNews, disse que Sabino estava na condição de foragido, pois não era encontrado em nenhum local.

ATUALIZAÇÃO - O governador Camilo Santana reagiu com indignação à decisão do juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho, que revogou na tarde de hoje o mandado de prisão em desfavor do ex-deputado federal Cabo Sabino.

"Estou indignado com a decisão de um juiz de relaxar a prisão de um foragido que liderou um motim que causou pavor à população cearense e provocou dezenas de mortes no Estado. Inaceitável que alguém promova todo tipo de desordem, cometa crimes, desafie a própria Justiça, Ministério Público, Governo e sociedade, e seja mandado para casa, como se nada tivesse ocorrido. Esse acusado terá que responder pelos seus gravíssimos atos, pelo bem do Estado de Direito", comentou o governador, por meio das redes sociais.

(Foto: Fco Fontenele, do O POVO)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?