Logo O POVO+
Tasso, o Bolsa Família e a defesa do Nordeste
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Tasso, o Bolsa Família e a defesa do Nordeste

O senador cearense aponta que o Governo precisa apresentar ao Brasil um real projeto de desenvolvimento para o Nordeste
Tipo Notícia
 (Foto: ARQUIVO)
Foto: ARQUIVO

Considerado um dos principais lideres do Congresso Nacional, o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) tem-se destacado no cenário político pela sua atuação em temas considerados estruturantes para o país. Na última sexta-feira (6), em declaração divulgada nas suas redes sociais, o senador assumiu a bandeira em defesa de uma política justa da distribuição do Bolsa Família para o Nordeste.

Em janeiro, o Governo Federal destinou apenas 3% dos novos benefícios ao Nordeste, enquanto 75% foram destinados ao Sul e Sudeste. Somente o número de novos benefícios concedidos a Santa Catarina, que tem população oito vezes menor que o Nordeste e é governada por Carlos Moisés (PSL), foi o dobro do repassado à região nordestina inteira.

O protesto de Tasso Jereissati repercutiu forte, como um alerta ao Governo, que precisa apresentar ao Brasil um real projeto de desenvolvimento para o Nordeste.

Em 2019, Tasso foi decisivo na aprovação da Reforma da Previdência, defendeu fortemente o novo marco regulador do saneamento e foi um defensor da área econômica do governo comandado pelo ministro Paulo Guedes. Mesmo apontado como senador independente, sua atuação foi sempre muito expressiva em projetos de interesse do governo no Congresso Nacional, mas não deixou de apontar erros graves na condução da área educacional , na cultura, relações exteriores e também na área social comandada pela ministra Damares.

Ao protestar contra a política de distribuição do bolsa família no início de 2020 e assumir o protagonismo na defesa do Nordeste, Tasso reacende a discussão necessária para que a região realmente tenha um verdadeiro projeto desenvolvimentista.

Em seu segundo mandato no Senado, Tasso Jereissati enriquece ainda mais seu histórico político e realiza, com autoridade, o verdadeiro debate que importa ao Brasil.

(Foto: Divulgação)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?