Logo O POVO+
Bolsonaro volta a chamar coronavírus de "histeria" e promete até festinha de aniversário
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Bolsonaro volta a chamar coronavírus de "histeria" e promete até festinha de aniversário

Ele disse que a economia "estava indo bem, fizemos umas reformas, a taxa de juros lá em baixo, a questão de Risco Brasil também..."
Tipo Notícia
Sob suspeita de coronavirus, Bolsonaro cumprimenta apoiadores em frente ao Palácio do Planalto, após um protesto contra o Congresso e STF (Foto: Sergio LIMA / AFP). (Foto: Sergio LIMA / AFP)
Foto: Sergio LIMA / AFP Sob suspeita de coronavirus, Bolsonaro cumprimenta apoiadores em frente ao Palácio do Planalto, após um protesto contra o Congresso e STF (Foto: Sergio LIMA / AFP).

Bolsonaro volta a chamar coronavírus de "histeria" e diz que economia "estava indo bem"

O presidente Jair Bolsonaro voltou a usar o termo "histeria" para se referir à pandemia do novo coronavírus. Durante entrevista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, ele ainda chamou duas vezes o novo vírus de "coronovírus".

Disse Bolsonaro: “A economia estava indo bem, fizemos umas reformas, a taxa de juros lá em baixo, a questão de Risco Brasil também. Esse vírus trouxe certa histeria. E alguns governadores estão tomando medidas que vão prejudicar muito a nossa economia. Se for nos ônibus do Rio, Metrô de São Paulo, está tudo lotado. A vida continua, não tem que ter histeria. Tem que tirar a histeria. A histeria leva a um baque da economia.”

"Nós íamos passar por isso. O que está errado é a histeria, como se fosse o fim do mundo. Uma nação como o Brasil, por exemplo, só estará livre quando um certo número de pessoas for infectado e criar anticorpos", finalizou Bolsonaro.

Mas, além de chamar o coronavírus de "histeria", ele voltou a ironizar as recomendações de especialistas no mundo todo ao confirmar que promoverá uma aglomeração de pessoas para comemorar seu aniversário.

"Eu faço 65 [anos] daqui a quatro dias. Vai ter uma festinha tradicional aqui. Até porque eu faço aniversário dia 21 e minha esposa dia 22. São dois dias de festa aqui", disse.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?