Logo O POVO+
TSE descarta adiamento das eleições municipais
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

TSE descarta adiamento das eleições municipais

A presidente do TSE, ministra Rosa Weber, considera esse tema um "debate precoce"
Tipo Notícia
Rosa Weber preside o TSE. (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Rosa Weber preside o TSE.

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, divulgou nota, nessa segunda-feira, considerando um "debate precoce" a discussão sobre adiamento das eleições municipais deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus. Essa hipótese foi defendida pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante coletiva de imprensa no último domingo (22).

Na avaliação de Mandetta, o adiamento serviria para que ações "políticas" não prejudiquem as medidas que estão sendo adotadas para o enfrentamento da epidemia de coronavírus.

"Quanto ao adiamento das eleições municipais 2020, entendo cuidar-se de debate precoce, não sendo demais repisar que tem como objeto matéria prevista expressamente no texto constitucional e na legislação infraconstitucional", afirmou Rosa Weber em nota divulgada para a imprensa.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já havia dito ser um equívoco discutir o adiamento do pleito municipal. "A discussão de adiar as eleições é uma discussão completamente equivocada. Nestes próximos meses, o nosso foco deve e será, certamente, do Poder Executivo, do Parlamento e do Judiciário, o enfrentamento a essa crise, com os Três Poderes trabalhando de forma unida", afirmou.

(Com Agências)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?