Logo O POVO+
UFC suspende no TRF colação antecipada de alunos da Medicina
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

UFC suspende no TRF colação antecipada de alunos da Medicina

A decisão foi do desembargador Fernando Braga, que atendeu a um agravo de instrumento interposto pela Procuradoria Jurídica da Instituição
Tipo Notícia
Cândido Albuquerque, reitor da UFC (Foto: Deísa Garcêz/Especial para O Povo)
Foto: Deísa Garcêz/Especial para O Povo Cândido Albuquerque, reitor da UFC

O Tribunal Regional Federal, da 5ª Região, com sede no Recife, derrubou liminar que permitiria a antecipação da colação de grau de 90 alunos do curso de Medicina da Universidade federal do Ceará.

A decisão monocrática foi do desembargador Fernando Braga, que atendeu a um agravo de instrumento interposto pela Procuradoria Jurídica da Instituição, informa o reitor Cândido Albuquerque. Houve, portanto, efeito suspensivo até que o mérito seja julgado pelo colegiado.

Os 90 alunos deveriam reforçar as ações de enfrentamento do novo coronavírus no Estado, segundo desejo do Sindicato dos Médicos do Estado que patrocinara a liminar junto à Justiça Federal do Ceará.

Cândido Albuquerque considerou, sobre o assunto, que o grave, no caso, é que os alunos não haviam concluído o conteúdo pedagógico, que inclui pediatria. "Como eles poderiam atuar no Mais Médicos, por exemplo, sem ter feito pediatria?", acentuou o reitor da UFC.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?