Logo O POVO+
Camilo se diz preocupado com a demora na entrega dos equipamentos adquiridos junto à China
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo se diz preocupado com a demora na entrega dos equipamentos adquiridos junto à China

Respiradores, máscaras, luvas e outros insumos são aguardados até o dia 15
Tipo Notícia
 (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO

O governador Camilo Santana se disse preocupado com a demora na entrega dos equipamentos adquiridos junto à China, pagos antecipadamente aos intermediadores chineses. São respiradores, máscaras, luvas, batas e insumos que deverão chegar até a quarta-feira da próxima semana, dia 15.

A preocupação do governador do Ceará, relatada na noite desta segunda-feira (6), por meio das redes sociais, também é estendida aos demais governadores no país e do próprio Governo Federal.

Na tarde de hoje, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, acusado de racismo por parte da embaixada chinesa no Brasil, por causa de uma postagem que insinua uma conspiração da China contra o mundo, por meio da propagação do novo coronavírus, disse que se desculparia pela postagem e até admitiria a "imbecibilidade" de sua parte, desde que a China entregue os 70 mil respiradores adquiridos pelo Brasil, incluindo a compra feita pelo Governo do Ceará.

Camilo Santana também se disse preocupado com a demora da liberação do auxílio emergencial, por parte do Governo Federal, que contemplaria 2,8 milhões de cearenses, pelos próximos três meses.

Ao anunciar que o Ceará passou a somar hoje 1.023 casos confirmados de coronavírus, com 31 óbitos, Camilo sugeriu a união de todos os segmentos como forma de combater a doença.

"É preciso solidariedade, é preciso união. É preciso que todos os setores se unam com um único objetivo: combater o inimigo invisível, que pode matar, que pode prejudicar muitos irmãos cearenses", comentou.

(Foto: Reprodução)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?