Logo O POVO+
Camilo diz que Mandetta enviará ainda hoje equipamentos para ampliar leitos de UTI no Ceará
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo diz que Mandetta enviará ainda hoje equipamentos para ampliar leitos de UTI no Ceará

Na próxima semana, o Ceará irá ampliar testes para coronavírus, passando dos atuais 400 testes semanais para mil procedimentos
Tipo Notícia
Camilo Santana fez a declaração em suas redes sociais, após registro de aglomerações na Capital (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO Camilo Santana fez a declaração em suas redes sociais, após registro de aglomerações na Capital

O Ceará deverá ampliar leitos de UTI para atender pacientes em situação mais grave pelo coronavírus, diante da disposição do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em enviar ainda nesta quinta-feira (9) equipamentos para o Ceará.

A informação é do governador Camilo Santana, no início desta noite, por meio das redes sociais. Camilo disse que conversou com o ministro, que prometeu apoio ao Estado. O governador também parabenizou Mandetta, diante da defesa do isolamento social, mesmo com as pressões do presidente Bolsonaro, que quer o fim da quarentena para evitar uma crise na economia pós-coronavírus no Brasil.

Na próxima semana, o Ceará irá ampliar testes para coronavírus em 150%, passando dos atuais 400 testes semanais para mil procedimentos.

Camilo ainda apresentou um estudo realizado pela Universidade Federal do Ceará, em conjunto com a Secretaria de Saúde do Estado e epidemiologistas de Fortaleza, que aponta como seria o número de registros de pessoas infectadas pelo coronavírus, caso o Estado não tivesse adotado as medidas pelo isolamento social.

Pelos dois gráficos mostrados por Camilo Santana, sobre o número de casos e a projeção sem o isolamento social, o Ceará teria um acréscimo de cerca de 20% de infectados.

Camilo ainda informou que o Governo do Ceará distribuirá cartão vale-alimentação para 423 mil alunos da Rede Estadual de Ensino, no valor de R$ 80. Essa ação se junta à isenção de água, energia e à entrega de botijões de gás para famílias baixa renda, com cerca de 2,5 milhões de cearenses beneficiados.

(Foto: Reprodução)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?