Logo O POVO+
Inep diz que data das provas do Enem "não é imutável"
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Inep diz que data das provas do Enem "não é imutável"

Em nota, o Inep ressalta que, como "ainda estamos enfrentando a situação de emergência de saúde pública", por causa da pandemia do novo coronavírus, não é possível tomar decisões por ora
Tipo Notícia
Nova campanha do Ministério da Educação para a manutenção das datas do Enem 2020 (Foto: Reprodução/Youtube)
Foto: Reprodução/Youtube Nova campanha do Ministério da Educação para a manutenção das datas do Enem 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta segunda-feira, em comunicado, que a data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 "não é imutável". Segundo o órgão, "diversos fatores ainda estão incertos" - por isso, por enquanto, a aplicação está mantida para novembro. A informação é do Portal G1;

Entidades estudantis, universidades e colégios federais pedem o adiamento da avaliação, argumentando que os alunos mais pobres não têm acesso ao ensino remoto durante o período de suspensão das aulas presenciais. Consequentemente, haverá uma ampliação das desigualdades sociais se o calendário inicial não for alterado.

Em nota, o Inep ressalta que, como "ainda estamos enfrentando a situação de emergência de saúde pública", por causa da pandemia do novo coronavírus, não é possível tomar decisões por ora.

O órgão diz também que "está buscando garantir a execução adequada (do Enem), não apenas para cumprir com seu dever institucional, mas, principalmente, para não prejudicar mais ainda a sociedade brasileira".

O Enem recebeu, até domingo (17), 3.548.099 inscrições.

Entidades pedem adiamento do Enem

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?