Logo O POVO+
Camilo indica em lista tríplice reitor interino da Uece que conduzirá eleição em até 90 dias
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo indica em lista tríplice reitor interino da Uece que conduzirá eleição em até 90 dias

Concorrerm à indicação os professores Vladimir Spinelli, Josete Castelo Branco e João Artur
Tipo Notícia
 (Foto: Tatiana Fortes em 04/04/2019)
Foto: Tatiana Fortes em 04/04/2019

O governador Camilo Santana deverá apontar o reitor interino da Universidade Estadual do Ceará (Uece), diante do término do mandato do então reitor Jackson Sampaio. O reitor interino, que deverá realizar eleição em até 90 dias, será escolhido por meio de uma lista tríplice.

A lei que dispõe sobre essa situação de vacância no cargo de reitor foi aprovada nesta quinta-feira (21) em sessão virtual na Assembleia Legislativa do Ceará.

“Como ex-aluno da Uece, acredito que o importante é que quem for escolhido respeite a autonomia da universidade, aproveite a exitosa experiência no ensino, pesquisa e extensão da gestão do professor Jackson Sampaio, e, acima de tudo, mantenha a estabilidade institucional com docentes, estudantes e servidores”, comentou o deputado estadual Acrísio Sena (PT), vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia.

Perfil dos candidados

Vladimir Spinelli - Graduado em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (1980) e Mestrado em Administração também pela Universidade Estadual do Ceará (2001). Atualmente é diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados da Universidade Estadual do Ceará (Cursos de Administração, Serviço Social e Ciências Contábeis)

Josete de Oliveira Castelo Branco - Graduada em Pedagogia com habilitação em Administração Escolar. Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará/UFC

João Artur - Professor assistente E da Fundação Universidade Estadual do Ceará. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Fonética e Fonologia da Língua Espanhola, Literatura e Cultura Espanholas

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?