Logo O POVO+
Auxílio Emergencial - Caixa paga hoje a 7,6 milhões de trabalhadores
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Auxílio Emergencial - Caixa paga hoje a 7,6 milhões de trabalhadores

Com os pagamentos desta terça, a Caixa conclui os desembolsos da segunda parcela para os beneficiários que receberam a primeira parcela até 30 de abril e que não fazem parte do programa Bolsa Família.
Tipo Notícia
Caixa Economica Federal coloca tenda de uma esquina a outra na Rua Floriano Peixoto para pessoas que irão pegar o beneficio. (Foto: Aurelio Alves/O POVO) (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
Foto: Aurelio Alves/O POVO Caixa Economica Federal coloca tenda de uma esquina a outra na Rua Floriano Peixoto para pessoas que irão pegar o beneficio. (Foto: Aurelio Alves/O POVO)

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai creditar, nesta terça-feira (26), novos lotes do Auxílio Emergencial, tanto da primeira parcela, para novos aprovados, quanto da segunda, para quem recebeu a anterior até 30 de abril. A informação é do Portal G1, adiantando que, ao todo, o benefício será pago a 7,6 milhões de trabalhadores, segundo o banco.

Com os pagamentos desta terça, a Caixa conclui os desembolsos da segunda parcela para os beneficiários que receberam a primeira parcela até 30 de abril e que não fazem parte do programa Bolsa Família.

Quem quem recebe nesta terça:

*Segunda parcela: 5 milhões trabalhadores inscritos no Cadastro Único ou que se cadastraram através do aplicativo e do site, e que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em novembro e dezembro

*Segunda parcela: 1,9 milhão de trabalhadores beneficiários do Bolsa Família, cujo NIS termina em 7

*Primeira parcela: 0,7 milhões de trabalhadores do novo lote de aprovados do benefício, nascidos em setembro

*Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Confira o calendário da 2ª parcela

Para os beneficiários que vão receber a segunda segunda parcela e não fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos trazem mais restrições: todos vão receber por meio de conta poupança digital da Caixa - mesmo quem recebeu a primeira parcela em outra conta.

Além disso, a poupança digital não vai permitir transferências inicialmente - apenas pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual. Transferências para outras contas e saques só serão liberados a partir de 30 de maio (veja o calendário ao final da reportagem).

Primeira parcela para novos aprovados

A primeira parcela para esse novo grupo será creditada na conta escolhida pelo beneficiário, da forma como receberam os primeiros beneficiários: nas contas da Caixa, na Poupança Social Digital ou em contas de outros bancos.

Esses beneficiários também poderão fazer o saque em espécie do auxílio na data da liberação.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?