Logo O POVO+
Medalha da Abolição 2020/2021/2022 - Governo do Ceará entrega comenda nesta sexta-feira
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Medalha da Abolição 2020/2021/2022 - Governo do Ceará entrega comenda nesta sexta-feira

Serão entregues as medalhas relativas a 2020, 2021 e 2022
Tipo Notícia
Ricardo Cavalcante: Troféu Clóvis Rolim (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Ricardo Cavalcante: Troféu Clóvis Rolim

Seis personalidades vão receber, às 18 horas desta sexta-feira, a principal honraria do Estado: a Medalha da Abolição. O ato será presidido pelo governador Camilo Santana, no Palácio da Abolição. A comenda, instituída em 1963 e reconhece o trabalho relevante de brasileiros para o Estado do Ceará e para o Brasil.

As seis personalidades que receberão a comenda são: no evento de 2022, nove nomes: a secretária de Promoção Social do Estado, Socorro França, o artista Espedito Seleiro, o humorista Tom Cavalcante, referente ao ano de 2020; de 2021, Preto Zezé (CUFA), a presidente do TJCE, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, e a equipe de cientistas cearenses que criaram o capacete Elmo; para 2022, serão homenageados a atleta de futsal Amanda Crisóstomo, a Amandinha, o senador Cid Gomes e Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado.

Medalha da Abolição

A comenda, instituída em 1963, reconhece o trabalho relevante de brasileiros para o Estado do Ceará ou para o Brasil. A escolha é feita por uma comissão, instituída em um decreto. Após três anos de ausência do evento, devido à pandemia, o chefe do Executivo cearense entregará pessoalmente a comenda a cada um dos homenageados, listados abaixo.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?