Logo O POVO+
Neto de Socorro França lança candidatura a vereador
Foto de Érico Firmo
clique para exibir bio do colunista

Escreve sobre política, seus bastidores e desdobramentos na vida do cidadão comum. Já foi repórter de Política, editor-adjunto da área, editor-executivo de Cotidiano, editor-executivo do O POVO Online e coordenador de conteúdo digital. Atualmente é editor-chefe de Política e colunista

Érico Firmo política

Neto de Socorro França lança candidatura a vereador

Tipo Notícia
Pedro França concorrerá pelo Cidadania, da base de Roberto Cláudio. Foi homologado em convenção sábado (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Pedro França concorrerá pelo Cidadania, da base de Roberto Cláudio. Foi homologado em convenção sábado

Pedro França, neto de Socorro França, será candidato a vereador em Fortaleza pelo Cidadania, partido da base aliada do prefeito Roberto Cláudio. A avó é a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado. Nas redes sociais, a pré-campanha de Pedro bate na tecla da simplificação e desburocratização.

Socorro França já foi Secretária da Justiça, controladora-geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) do Ceará e assessora de Políticas Públicas sobre Drogas. Foi também procuradora-geral da Justiça por cinco mandatos.

Foto do Érico Firmo

É análise política que você procura? Veio ao lugar certo. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?