Impedido de ir a inauguração, Sarto visita obra dois dias após ser entregue por RC e Camilo
Escreve sobre política, seus bastidores e desdobramentos na vida do cidadão comum. Já foi repórter de Política, editor-adjunto da área, editor-executivo de Cotidiano, editor-executivo do O POVO Online e coordenador de conteúdo digital. Atualmente é editor-chefe de Política e colunista
Nos primeiros dias de campanha, a estratégia de José Sarto (PDT) é colar na imagem da administração Roberto Cláudio (PDT). Na terça-feira passada, o prefeito e o governador Camilo Santana (PT) entregaram novas instalações do Instituto José Frota, no chamado IJF 2. Como candidato, a lei impede Sarto de estar em inaugurações. O que ele fez? Nesta quinta-feira, 1º, visitou IJF e IJF 2. O prefeito estava com ele. As ações convergem e as agendas se espelham.
O prefeito tem intensificado as inaugurações. Desde a sexta-feira da semana passada, foram pelo menos duas areninhas, dois ecopontos e a ala do IJF 2. O mandato está chegando ao fim e o prefeito entregará o que conseguir. Se possível, inaugurará antes da campanha. É do jogo. E isso se reflete em benefício do candidato que apoia. Também é do jogo. Mas, por vezes, fica difícil saber onde termina a administração e onde começa a campanha.
É análise política que você procura? Veio ao lugar certo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.