Governo ainda irá decidir sobre feriado no Carnaval no Ceará
clique para exibir bio do colunista
Escreve sobre política, seus bastidores e desdobramentos na vida do cidadão comum. Já foi repórter de Política, editor-adjunto da área, editor-executivo de Cotidiano, editor-executivo do O POVO Online e coordenador de conteúdo digital. Atualmente é editor-chefe de Política e colunista
Foto: AURELIO ALVES
Mela-mela em Majorlândia no Carnaval de Aracati em 2019
Falta um mês para o Carnaval. Já se sabe que não haverá festa no Ceará, nem na maior parte do Brasil. Quanto ao feriado, a decisão ainda não foi tomada. O assunto ainda será pautado no comitê, cuja reunião deve ocorrer nesta sexta-feira, 28. O atual decreto é válido até domingo, 30.
Não há, por lei, feriado no Carnaval no Ceará. O que há é a tradição de folga, somada a pontos facultativos em órgãos públicos. Há também categorias de trabalhadores que negociam as folgas. Em 2021, o feriado de Carnaval foi cancelado. Nas escolas, a folga foi transferida para setembro.
O Governo da Bahia anunciou nesta quinta-feira, 27, que não haverá feriado ou ponto facultativo no Carnaval no Estado. Nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo, desfiles das escolas de samba foram adiados para abril, na semana do feriado de Tiradentes, dia 21.
Especialistas acreditam que o Ceará deverá também cancelar ou adiar o feriado. A tendência de casos da nova variante segue crescente e não deverá mudar até o Carnaval.
Se a decisão não ocorrer nesta sexta, provavelmente ocorrerá duas semanas antes do Carnaval. Terá a vantagem de um cenário mais consolidado, mas existe a avaliação na área de saúde de que a perspectiva já parece clara até lá.
É análise política que você procura? Veio ao lugar certo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.