Cid Gomes diz que MDB de Eunício será procurado para aliança
Escreve sobre política, seus bastidores e desdobramentos na vida do cidadão comum. Já foi repórter de Política, editor-adjunto da área, editor-executivo de Cotidiano, editor-executivo do O POVO Online e coordenador de conteúdo digital. Atualmente é editor-chefe de Política e colunista
O senador Cid Gomes comandou o evento do PDT no qual foi manifestado apoio a Camilo Santana (PT) para senador e reforçado o apoio a Ciro Gomes (PDT) para presidente da República. Ele destacou os partidos que são aliados e com quem os pedetistas querem estar coligados nas próximas eleições do Ceará, entre as maiores bancadas no Congresso Nacional. A lista de Cid inclui o MDB, do senador Eunício Oliveira.
Eunício foi opositor de Camilo Santana em 2014, mas em 2018 aderiu à base governista. Ele foi candidato a uma vaga ao Senado, ao lado de Cid Gomes. Porém, a aliança foi informal. A contragosto de Eunício, o MDB não constou na chapa oficial. Cid foi o mais votado e Eunício ficou em terceiro, atrás de Luiz Eduardo Girão (então Pros, hoje Podemos). Assim, Eunício não conseguiu se reeleger senador. E responsabiliza suposto boicote da família Ferreira Gomes, embora siga aliado de Camilo Santana.
Ao falar sobre o MDB, Cid chegou a se confundir sobre a relação com o partido na eleição de 2018. "Sobre o MDB, não há nenhum veto, embora o MDB nas últimas eleições não tenha sido aliado. Aliás, na última foi", disse, completando: "O MDB será um partido procurado."
Com informações do repórter Carlos Holanda
É análise política que você procura? Veio ao lugar certo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.