Logo O POVO+
4 anos antes de demissão, Mandetta postava "Tchau, querida", festejando impeachment de Dilma
Foto de Érico Firmo
clique para exibir bio do colunista

Escreve sobre política, seus bastidores e desdobramentos na vida do cidadão comum. Já foi repórter de Política, editor-adjunto da área, editor-executivo de Cotidiano, editor-executivo do O POVO Online e coordenador de conteúdo digital. Atualmente é editor-chefe de Política e colunista

Érico Firmo política

4 anos antes de demissão, Mandetta postava "Tchau, querida", festejando impeachment de Dilma

Tipo Notícia
Mandetta, quando deputado, festejou impeachment de Dilma (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Reprodução/Twitter Mandetta, quando deputado, festejou impeachment de Dilma

Hoje festejado pelos críticos do presidente Jair Bolsonaro e com demissão lamentada por grande parte da opinião pública, o ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), quatro anos atrás, festejava a saída de outra pessoa. Em 16 de abril de 2016, ele postava foto nas redes sociais segurando cartaz com a frase: "Tchau, querida." Ao fundo aparecia o então deputado federal e hoje vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan (DEM), do mesmo partido do agora ex-ministro. No dia seguinte, ocorreria a votação definitiva que aprovaria na Câmara dos Deputados a continuidade do processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT).

Quatro anos após comemorar a iminência do impeachment de Dilma, é Mandetta quem deixa seu cargo, após dias de fritura e indefinição sobre sua permanência ou não. Nesta quinta-feira, ele se despediu da equipe.

 

Foto do Érico Firmo

É análise política que você procura? Veio ao lugar certo. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?