Fernando Barroso é chef de cozinha e nome à frente do projeto Ceará à Mesa
Fernando Barroso é chef de cozinha e nome à frente do projeto Ceará à Mesa
A buchada é um prato de resistência universal, autêntica culinária de sustância. Na culinária portuguesa tradicional, o bucho de bode ou carneiro é usado para fazer a bolsa a ser recheada com carne de bode ou carneiro unida ao presunto, chouriço magro, toucinho, arroz, hortelã, azeite, sal, limão, pimenta e vinho branco. Na Escócia, o prato haggis é preparado com bucho de carneiro e recheado com vísceras unidas a farinha de aveia. Já no Líbano, o tradicional crux mechi é prato de resistência com semelhança.
Aqui, na terra do sol com a refrescante brisa de Fortaleza, também é praticada uma culinária de resistência autêntica com fortes marcas das ofertas do microclima cearense.
No Mercado São Sebastião, centro de Fortaleza, a precursora na oferta de uma buchada fechada foi a Dona Neuza, a "rainha mãe da buchada no São Sebastião". Dona Neuza semeou com muito suor e amor a alquimia da culinária na filha Irene. Tia Neuza, como é conhecida no Mercado, edificou um solidário caminho para todos crescerem juntos nas ofertas culinárias do Mercado São Sebastião.
Hoje, a Chef Irene Semente, do Restaurante São Francisco, assumiu o posto de "rainha da buchada", seguindo os ensinamentos da "rainha mãe", com espírito redobrado de empreender coletivamente.
Vale saborear a buchada da Chef Irene na Praça de Alimentação do Mercado São Sebastião ou pelo serviço de entrega no (85)98884-7939.
Viva a Vida!!!
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.