Fernando Barroso é chef de cozinha e nome à frente do projeto Ceará à Mesa
Fernando Barroso é chef de cozinha e nome à frente do projeto Ceará à Mesa
O pesquisador e professor PhD Fernando Mourão visitou o espaço dos queijos artesanais de Raimundo Oliveira Araújo. O acadêmico, graduado em engenharia de alimentos pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestre em Ciências Naturais Aplicadas pela Universite Catholique de Louvain, Belgica (UCL) e doutor em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa/MG (UFV), vem promovendo as excelências dos queijos artesanais desde sempre. Já o senhor Raimundo, nascido no interior, cursou a Universidade da Vida, se fez conhecedor dos segredos dos queijos coalho artesanais e, com muito suor, transformou o comércio do queijo coalho artesanal em nobre ofício.
Em 1978, Raimundo abriu as portas do Bar Raimundo do Queijo, hoje uma verdadeira confraria, palco dos autênticos queijos artesanais produzidos no Ceará, transformando o espaço em ponto de encontro aos domingos. Em março de 2021, o local foi reconhecido como Patrimônio Turístico de Fortaleza.
Professor Mourão, grande defensor dos queijos artesanais brasileiros e, em especial, do Queijo Coalho Artesanal Cearense, acredita e aposta na maturidade e atributos para certificação dos diferentes queijos coalho artesanais cearenses.
Parabéns ao prof. Fernando Mourão por sua caminhada pelo reconhecimento e certificação do Queijo Artesanal Brasileiro, especialmente do Queijo Coalho Artesanal Cearense.
Raimundo do Queijo
Local: Rua General Bezerril, 151 (Centro) ou Av. Santos Dumont, 1267 (Aldeota)
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.