clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Futebol do POVO na TV O POVO, rádio O POVO CBN AM e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN FM e AM; além de Comunicação, é formado em Direito.

NOTÍCIA

Fortaleza: com futebol paralisado, saiba as quatros principais fontes de receita do clube para ainda não ter pedido empréstimo

FORTALEZA,CE,BRASIL, 17-11-2019: Quintero, zaguiero do Fortaleza cabeceia bola. Fortaleza x CSA. Campeonato Brasileiro da Série A - Estádio Castelão.
FORTALEZA,CE,BRASIL, 17-11-2019: Quintero, zaguiero do Fortaleza cabeceia bola. Fortaleza x CSA. Campeonato Brasileiro da Série A - Estádio Castelão.

O Fortaleza ainda não foi ao mercado financeiro buscar empréstimo para pagar suas contas enquanto o futebol está paralisado. A estratégia do departamento financeiro do clube, por enquanto, tem sido antecipar receitas e criar outras novas.

O dinheiro novo tem chegado através de ações para venda de produtos oficiais online e eventos nas redes sociais envolvendo jogos antigos e comemorações. Já a antecipação de receitas tem teve foco negociar com as empresas de cartão o pagamento futuro dos sócios, que optam pelo parcelamento no crédito.

Para além disso, a TV Globo já fez o pagamento, ainda que reduzido, da primeira parcela relativa ao Campeonato Brasileiro da Série A e o dinheiro já foi utilizado para pagamento de contas.

Por fim, o clube tinha algum dinheiro em caixa, especialmente remanescente da renda do jogo contra o Independiente-ARG, no Castelão, pela Copa Sul-Americana, e também usou.

Como o futebol seguirá paralisado pelo menos por mais 50 dias, o exercício de criar mais receitas permanece, inclusive com possibilidade de empréstimos serem efetuados.

 

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais