Logo O POVO+
Fortaleza: com futebol paralisado, saiba as quatros principais fontes de receita do clube para ainda não ter pedido empréstimo
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Fortaleza: com futebol paralisado, saiba as quatros principais fontes de receita do clube para ainda não ter pedido empréstimo

Tipo Notícia
FORTALEZA,CE,BRASIL, 17-11-2019: Quintero, zaguiero do Fortaleza cabeceia bola. Fortaleza x CSA. Campeonato Brasileiro da Série A - Estádio Castelão. (Foto: Pedro Chaves/FCF)
Foto: Pedro Chaves/FCF FORTALEZA,CE,BRASIL, 17-11-2019: Quintero, zaguiero do Fortaleza cabeceia bola. Fortaleza x CSA. Campeonato Brasileiro da Série A - Estádio Castelão.

O Fortaleza ainda não foi ao mercado financeiro buscar empréstimo para pagar suas contas enquanto o futebol está paralisado. A estratégia do departamento financeiro do clube, por enquanto, tem sido antecipar receitas e criar outras novas.

O dinheiro novo tem chegado através de ações para venda de produtos oficiais online e eventos nas redes sociais envolvendo jogos antigos e comemorações. Já a antecipação de receitas tem teve foco negociar com as empresas de cartão o pagamento futuro dos sócios, que optam pelo parcelamento no crédito.

Para além disso, a TV Globo já fez o pagamento, ainda que reduzido, da primeira parcela relativa ao Campeonato Brasileiro da Série A e o dinheiro já foi utilizado para pagamento de contas.

Por fim, o clube tinha algum dinheiro em caixa, especialmente remanescente da renda do jogo contra o Independiente-ARG, no Castelão, pela Copa Sul-Americana, e também usou.

Como o futebol seguirá paralisado pelo menos por mais 50 dias, o exercício de criar mais receitas permanece, inclusive com possibilidade de empréstimos serem efetuados.

 

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?