Logo O POVO+
Campeonato Cearense, por jogo, deve ter no máximo 200 pessoas no estádio
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Campeonato Cearense, por jogo, deve ter no máximo 200 pessoas no estádio

Cada clube terá direito a ingressar 45 profissionais no estádio. O número máximo total só deve ser alcançado em jogos de grande porte
Tipo Notícia
Apesar de mandantes estarem somando mais pontos que os visitantes, Arena Castelão ainda não viu Ceará e Fortaleza vencerem em seus domínios  (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)
Foto: FÁBIO LIMA/O POVO Apesar de mandantes estarem somando mais pontos que os visitantes, Arena Castelão ainda não viu Ceará e Fortaleza vencerem em seus domínios

Apuração de Brenno Rebouças

Os jogos do Campeonato Cearense devem ocorrer com, no máximo, 200 pessoas no estádio, dentre todos os envolvidos para a realização do evento, incluindo os atletas. Esse número é o que está na proposta do protocolo para realização de partidas de futebol enviado ao Governo do Estado, que estuda se libera os jogos a partir do dia 6 de julho.

Cada clube terá direito a ingressar com 45 pessoas, incluindo jogadores, comissão técnica, pessoal de apoio e dirigentes, totalizando assim 90 indivíduos ligados diretamente aos times que vão se enfrentar.

Todo o restante de pessoas necessárias para a realização dos jogos (quadro móvel, seguranças, pessoal de logística, Federação etc) terá que totalizar, no máximo 110. A ideia é que essa marca só seja atingida em grandes jogos (Clássico-Rei, por exemplo), tendo sempre um número menor em partidas de menos apelo.

Em resumo, no máximo 200 pessoas poderão estar presentes no estádio, sem contar membros de imprensa. A ideia é que a cobertura dos veículos seja apenas pela TV e internet (FCF TV deve transmitir jogos também). As coletivas serão feitas por videoconferência.

Todas as pessoas que vão aos jogos deverão ser testadas para a Covid-19 e a tendência é que sejam as mesmas presentes em cada jogo justamente para que o controle seja maior.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?