Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Veja os cenários que farão o Campeonato Cearense acabar antes do Brasileirão começar

Tipo Notícia
Fortaleza e Ceará disputam a ida da final do Cearense nesta quarta  (Foto: Pedro Chaves/FCF)
Foto: Pedro Chaves/FCF Fortaleza e Ceará disputam a ida da final do Cearense nesta quarta

As semifinais, em jogo único, da competição estadual - retomada na segunda-feira desta semana - ocorrem no fim de semana. No sábado, Fortaleza x Guarany, enquanto no domingo se enfrentam Ceará x Ferroviário.

Depois destas partidas, Ceará e Fortaleza seguem para Salvador, onde vão participar do encerramento da Copa do Nordeste 2020. O Tricolor joga na terça-feira, diante do America, e o Alvinegro encara o CRB, na quarta-feira.

O Campeonato Brasileiro começa no fim de semana de 8 e 9 de agosto.

É possível terminar o Campeonato Cearense antes do início da competição nacional?

Sim. Eis as situações: (em parceria com Thiago Minhoca)

1- Caso a final seja Ferroviário X Guarany: A Federação teria cinco datas para utilizar duas e assim fazer as finais antes de começar o Brasileiro (no caso a Série C para o Ferroviário). Possivelmente utilizaria os dois domingos (26/07 e 02/08).

2 - Caso a final seja Ceará X Guarany, desde que o Ceará seja eliminado da Copa do Nordeste na quarta-feira que vem, antes de chegar até as quartas de final. A Federação Cearense teria quatro datas para usar duas para as finais do Cearense. Os dois domingos também seriam os mais prováveis (26/07 e 02/08).

3 - Caso a final seja Fortaleza x Ferroviário, desde que o Fortaleza, já classificado para as quartas de final, não chegue até a final da Copa do Nordeste. Se o Tricolor for eliminado nas quartas de final do Nordestão, seriam três datas disponíveis para usar duas: (29/07, 02/08 e 05/08); caso a eliminação fosse nas semifinais, seriam duas datas disponíveis para as finais do estadual: (02/08 e 05/08)

4 - Caso a final seja Ceará x Fortaleza e nenhum deles chegue até a final da Copa do Nordeste, repetindo as possibilidades de datas do item 3.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais