Logo O POVO+
No Ceará, é Rick e mais 10
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

No Ceará, é Rick e mais 10

Tipo Notícia
Rick tem sido um dos principais jogadores do Alvinegro desde a retomada do futebol  (Foto: STEPHAN EILERT/Ceará SC)
Foto: STEPHAN EILERT/Ceará SC Rick tem sido um dos principais jogadores do Alvinegro desde a retomada do futebol

No Futebol do POVO de casa de quinta-feira passada comentei como era incompreensível ver Rick reserva do Ceará e não apenas pelos bons momentos que o atacante teve no Clássico-Rei, mas pelo potencial do atleta, somado ao fato dos jogadores de frente do Alvinegro não estarem rendendo bem.

Escalado por Guto Ferreira contra o Ferroviário, neste domingo, semifinal do Campeonato Cearense (vitória do Ceará por 1 a 0, gol de Felipe Baxola Silva após assistência de Sóbis), mais uma vez ele foi bem. Teve iniciativa, bons passes, bons dribles e total noção de ocupação de espaço pelos lados. Evidente que afobação e algumas decisões equivocadas também apareceram, mas com ritmo de jogo, paciência e confiança, são cenários que vão melhorar.

Recentemente, com Arthur Cabral e Felipe Jonatan, o Ceará percebeu concretamente o quanto vale investir na base e efetivamente dar oportunidade real para os jogadores atuarem com frequência. Não depende da idade e, sim, de talento e capacidade. Ambos deram retorno técnico e financeiro, em que pese terem ficado pouco tempo no time profissional. 

Em tempo: o Fortaleza, no sábado, 18, venceu o Guarany por 1 a 0 e também está na final. O Clássico-Rei, em dois jogos, definirá o título estadual 2020. Ainda não há datas.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?