Logo O POVO+
Final do Campeonato Cearense 2020 (Ceará x Fortaleza) não será em agosto, diz FCF
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Final do Campeonato Cearense 2020 (Ceará x Fortaleza) não será em agosto, diz FCF

Tipo Notícia
O Governo do Estado confirma a realização do confronto entre Fortaleza e Bahia, neste sábado, 20, às 21 horas (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA O Governo do Estado confirma a realização do confronto entre Fortaleza e Bahia, neste sábado, 20, às 21 horas

Por Brenno Rebouças

O próximo Clássico-Rei de 2020 deve ser pela Série A do Brasileiro. Isso porque a Federação Cearense de Futebol não vê perspectiva de realização dos dois jogos finais do Estadual para o mês de agosto e o primeiro encontro entre Vovô e Leão na competição nacional está marcado para dia 2 de setembro.

O presidente da FCF, Mauro Carmélio, diz que já tem as datas para realizar os dois jogos finais do Campeonato Cearense, mas prefere não revelar ainda. Ele garante, no entanto, que agosto será um mês para jogos das Séries A e C do Brasileiro e Copa do Brasil, para os clubes cearenses.

A entidade que dirige o futebol local não vê problema com espaçamento entre os dois jogos da final. A única obrigação é encerrar o Estadual antes do fim do calendário de 2020 (que termina em 2021).

Segundo análise do calendário reformulado da CBF, feita por Thiago Minhoca, se o Ceará avançar na Copa do Brasil (falta o segundo jogo contra o Vitória-BA, pela terceira fase do torneio), as datas disponíveis para encerrar o Estadual serão 30/9 e 21/10. Caso o Ceará tropece diante do rubro-negro baiano, as primeiras datas livres serão 16/9 e 23/9.

Sobre a possibilidade de “flexibilização mínima” comentada pelo secretário geral da CBF, Walter Feldman, no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta-SP, há uma semana, quando o dirigente disse que as finais dos estaduais teriam prioridade em relação a jogos do Brasileiro, a FCF não vê condições nem entende como positivo (pelo contexto dos dois jogos)

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?