Logo O POVO+
Athletico-PR tentou tirar Sóbis do Ceará, mas negociação não avançou e é fácil entender os motivos
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Athletico-PR tentou tirar Sóbis do Ceará, mas negociação não avançou e é fácil entender os motivos

Tipo Notícia
Rafael Sobis treina com o Ceará (Foto: Israel Simonton/Ceará SC)
Foto: Israel Simonton/Ceará SC Rafael Sobis treina com o Ceará

Com informações do repórter Lucas Mota

O Athletico-PR está perto de fechar a contratação o atacante Renato Kayzer, que está no Atlético-GO emprestado pelo Cruzeiro. Mas antes da investida no jogador de 24 anos, o Furacão tentou reforçar o elenco com Rafael Sóbis, do Ceará.

A diretoria do Alvinegro não quis abrir qualquer conversa. Segundo a coluna apurou, o negócio não chegou a ser cogitado pelo clube cearense porque a avaliação - e isso inclui também o técnico Guto Ferreira - é que o atacante agrega valor e tem potencial para ajudar o clube nas missões da temporada - Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série A. O jogador de 35 anos também não se mostrou interessado. Ele se sente bem no clube.

A procura por Sóbis ocorreu quando o jogador ainda não tinha completado as sete partidas na Série A. O dono da camisa 11 do Ceará já tem nove jogos no Brasileirão e não pode defender outra equipe na competição. Ele foi uma das principais contratações do Ceará em 2020. O jogador tem contrato com o Vovô até o fim da temporada. Ele já disputou 30 jogos pelo Alvinegro e marcou cinco gols. Neste momento, é reserva do técnico Guto Ferreira

Após a retomada das partidas em meio à pandemia, o atacante perdeu a titularidade e vive seca de gols. A última vez que balançou as redes foi em março, quando garantiu o triunfo por 1 a 0 diante do Vitória, na partida da ida pela Copa do Brasil.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?