Logo O POVO+
Ex-Ceará e Fortaleza, Chamusca recusou Cruzeiro para tentar outro acesso para Série A
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Ex-Ceará e Fortaleza, Chamusca recusou Cruzeiro para tentar outro acesso para Série A

Tipo Notícia
Marcelo Chamusca (Foto: O POVO)
Foto: O POVO Marcelo Chamusca

Por Afonso Ribeiro, do O POVO

Com passagens pelos dois principais clubes do futebol cearense, o técnico Marcelo Chamusca busca mais um acesso de divisão nacional na carreira e quer evitar riscos na trajetória. Por isso, optou pela permanência no Cuiabá, líder da Série B, e recusou proposta do Cruzeiro, vice-lanterna, que acabou acertando com Felipão. 

O treinador baiano de 54 anos e seu estafe foram procurados pelo diretor de futebol da Raposa, o ex-atacante Deivid. Também houve contato do presidente Sérgio Santos Rodrigues ao longo da última quarta-feira, 14. Havia a expectativa, inclusive, de já emitir a passagem no mesmo dia caso houvesse resposta positiva à oferta.

Diante da oportunidade de comandar um dos principais clubes do país, Chamusca balançou, mas negou. O comandante ponderou o risco de trocar o primeiro colocado pelo penúltimo, que convive diariamente com problemas internos desde meados de 2019, atolado em dívidas e com péssimo rendimento esportivo.

Além disso, os dois últimos técnicos do Cruzeiro tiveram pouco tempo de trabalho: Enderson Moreira, ex-Ceará, durou oito jogos, enquanto Ney Franco trabalhou em sete partidas.

O treinador levou em conta também a gratidão pelo Cuiabá. Na segunda-feira, Marcelo Chamusca completou um ano à frente da equipe do Centro-Oeste e considera que os termos acordados estão sendo cumpridos - melhorias na estrutura e elenco reforçado para disputar o acesso.

Chamusca comandou o Fortaleza em 2014 e 2015 e conquistou um título do Campeonato Cearense. À frente do Ceará, entre 2017 e 2018, conseguiu o acesso para a Série A do Brasileiro e outro troféu do Estadual.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?