Logo O POVO Mais
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Ceará: prestígio, força e maior premiação de sua história ao eliminar o Santos na Copa do Brasil

Tipo Opinião
Vina fez seu gol número 15 na temporada 2020 (Foto: Julio Caesar)
Foto: Julio Caesar Vina fez seu gol número 15 na temporada 2020

Ao eliminar o Santos com autoridade em dois jogos — foi eficiente, seguro e melhor nos dois encontros — e atingir as quartas de final da Copa do Brasil, o Ceará confirmou a maior premiação acumulada em uma única edição da competição na sua história: R$ 11,38 milhões. Em temporada com menos receita em função da pandemia, com impacto na bilheteria, o valor é bastante relevante para a manutenção da alta financeira e administrativa do clube.

Para além disso, o Alvinegro mostra força ao País ao passar por uma equipe com orçamento e folha de pagamento maiores, o que obviamente agrega prestígio nacional ao chegar entre as oito melhores equipes da competição, disputando os jogos desde a primeira fase e mantendo a invencibilidade, com seis vitórias e dois empates. É um feito significativo e marcante para o trabalho de Guto Ferreira, já campeão da Copa do Nordeste 2020.

Na sexta-feira, em sorteio na CBF, o Ceará vai conhecer seu adversário nas quartas de final.



Fernando Graziani

fernandograziani@opovo.com.br

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

Essa notícia foi relevante pra você?
Recomendada para você

"