Logo O POVO+
Surpreso, Fortaleza reconhece trabalho de Ceni, mas mágoa e irritação com saída são evidentes
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Surpreso, Fortaleza reconhece trabalho de Ceni, mas mágoa e irritação com saída são evidentes

Tipo Opinião
FORTALEZA, CE, BRASIL, 26.08.2020: Marcelo Paz. Ceara x Fortaleza, na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro. em época de COVID-19.  (Foto: Aurelio Alves/ O POVO). (Foto: Aurelio Alves/ O POVOS)
Foto: Aurelio Alves/ O POVOS FORTALEZA, CE, BRASIL, 26.08.2020: Marcelo Paz. Ceara x Fortaleza, na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro. em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/ O POVO).

Ao descumprir o acordo com o Fortaleza pela segunda vez, Rogério Ceni deixou no clube um rastro de mágoa entre dirigentes, funcionários e torcedores. Para além da mágoa, há uma evidente irritação pela forma como o técnico saiu do clube para treinar o Flamengo, no meio da temporada, de novo, como tinha feito no Dia dos Pais de 2019, quando foi ao Cruzeiro.

Por mais que Ceni tenha justificado a sua escolha pela raríssima oportunidade e pelo momento do Flamengo, o presidente Marcelo Paz - que reconhece todos os méritos e o legado de títulos do treinador - se disse surpreso. O dirigente não acreditava em saída. A decepção também atingiu todas as outras diretorias do Fortaleza porque a sensação era a permanência do treinador até o fim do Campeonato Brasileiro, independentemente de propostas novas. Há um arranhão grande na relação que foi de sucesso, com quatro títulos e boas campanhas.  

Em relação aos torcedores, a situação é bastante transparente e o descontentamento geral tem como base as declarações do próprio Rogério Ceni, que disse mês passado pretender cumprir seu contrato até o fim. A pretensão era real naquele momento, ninguém tem dúvida, mas quando o cenário mudou a pretensão deixou de existir e pela segunda vez em um período de um ano.

Já os atletas ficaram surpresos com a saída, até porque foi muito rápida, mas não se fala em mágoa ou decepção até porque nada mais comum no futebol brasileiro.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?