Logo O POVO+
Sem data pra começar e ainda sem sorteio, Copa do Nordeste 2021 espera ao menos manter cotas
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Sem data pra começar e ainda sem sorteio, Copa do Nordeste 2021 espera ao menos manter cotas

Tipo Opinião
Jogadores de Ceará e Fortaleza se enfrentam em Clássico-Rei na semifinal do Nordestão (Foto: Julio Caesar)
Foto: Julio Caesar Jogadores de Ceará e Fortaleza se enfrentam em Clássico-Rei na semifinal do Nordestão

Fosse um ano normal, o sorteio da Copa do Nordeste 2021 já teria sido realizado. Com a pandemia - que prossegue - e o Campeonato Brasileiro (Séries A e B) com término previsto para fevereiro, os clubes ainda não sabem quais os grupos, data para início da competição e cotas que receberão. 

A coluna apurou que o formato do torneio regional deve ser igual ao do ano passado, ou seja, 16 equipes em dois grupos de oito, classificação de quatro de cada lado e mata-mata até a final - quartas e semifinal em jogo único, além de duas partidas finais.

Ceará e Fortaleza ainda não foram comunicados de nada e também estão na expectativa ao menos para saber o sorteio e feitura da tabela, até para se programarem, já que o calendário de 2021 será insano.

Caso comece em fevereiro - a pré Copa do Nordeste termina no dia 2 de fevereiro de 2021 - o Nordestão terá que conviver com parte final da Série A e início do Campeonato Cearense.

Em relação ao dinheiro destinado para a competição, a presidência da Copa do Nordeste, em função da pandemia do novo coronavírus, estará muito satisfeita se as cotas forem mantidas. Em 2020 o total foi de R$ 34,3 milhões, com o Ceará campeão invicto.

 

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?