Logo O POVO+
Ceará brilha na Série A com segundo melhor ataque como visitante
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Ceará brilha na Série A com segundo melhor ataque como visitante

Tipo Opinião
Meio-campista Vina é o melhor jogador do Ceará na temporada e destaque da Série A 2020
 (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Meio-campista Vina é o melhor jogador do Ceará na temporada e destaque da Série A 2020

A excelente vitória sobre o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, manteve o Ceará como uma das mais competentes equipes atuando como visitante na Série A.

São 24 gols em cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas, segundo melhor ataque da competição quando joga longe de seus domínios. Só o São Paulo (com 26 gols anotados como visitante) tem número mais positivo. Além disso, o Alvinegro soma 19 pontos em 15 partidas. Por campanha absoluta, está atrás apenas de São Paulo, Flamengo, Inter e Palmeiras, com 42% de aproveitamento.

O trabalho tático de Guto Ferreira quando monta a equipe para atuar fora de casa é bastante competente, mas o mérito precisa ser dividido com os atletas, que estão cumprindo com bastante empenho as funções de marcação e saída rápida para o campo adversário. Assim, ter uma campanha robusta fora de casa é sinal de maturidade e segurança nas atuações.

 

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?