Logo O POVO+
Com Vina e campanha marcante, o melhor ataque como visitante da Série A é do Ceará
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Com Vina e campanha marcante, o melhor ataque como visitante da Série A é do Ceará

Tipo Opinião
Vina é o jogador mais decisivo do Ceará na temporada
 (Foto: Fotos: Aurélio Alves)
Foto: Fotos: Aurélio Alves Vina é o jogador mais decisivo do Ceará na temporada

Os gols de Lima, Fernando Sobral e Vina (duas vezes) na robusta vitória sobre o Goiás, nesta quinta-feira, rodada 31 da Série A, transformaram o Ceará no time com o ataque mais positivo como visitante da competição. São 28 tentos anotados, deixando o São Paulo, com 27, para trás.

Se o time vem tendo problemas para vencer suas partidas como mandante (são 20 pontos no total), fora de casa a campanha deve sim ser considerada histórica, com 22 pontos conquistados em 16 partidas (seis vitórias), aproveitamento de 45.8%, o quarto melhor da primeira divisão em números absolutos.

Contra o Goiás, novamente brilhou Vina. Dois gols, duas assistências e a certeza do Alvinegro ter na temporada o melhor meio-campista do Campeonato Brasileiro, com 11 gols e oito assistências.

Agora, com 42 pontos, o Ceará já pode se considerar com vaga na Copa Sul-Americana e ainda na briga por lugar na Libertadores.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?